segunda-feira, 8 de outubro de 2012
SONHOS QUE VÃO SENDO CONSTRUÍDOS
Aluizio Vidal – Presidente Regional do PSOL
Sempre gostei da idéia de que precisamos agir para que os sonhos se transformem em realidades. Nessa eleição mais uma vez pude perceber que essa é uma proposta absolutamente factível.
Sou de uma geração que sonhou em questionar o grande sistema manipulador, mas que com o tempo se transformou nele. Alcançou alguns objetivos, porém se encantou e perdeu as forças do questionamento. Precisou, então, ser alvo do questionamento e sempre é assim mesmo.
Agora, não quero ser como “os mesmos” e viver “como nossos pais”. A nova consciência tem de ser resgatada a todo instante e não acontecerá se nos submetermos ao joguinho medíocre que gera o vil metal e nos mete no conforto de nossas casas e nos transforma em insensíveis à dor dos menos oportunizados e que foram empobrecidos por aqueles que criticamos.
Ver jovens encantados com o externo, com o visível, com o estético, sem perceber que a beleza é invisível aos olhos e que o ético é superior ao estético é muito triste, mas é desafiador. Então, observar jovens animados em fazer o contrário é encantador. Ergamo-nos povo bom, questionemos, demo-nos as mãos e “insubmetamo-nos” a esse sistema que compra votos com propagandas faraônicas, promessas falaciosas ou abraços e sorrisos hipócritas.
Mais do que agradecer, quero parabenizar as mais de 12 mil pessoas que votaram no PSOL através dos nomes de Aluizio Vidal e Prof Marto. Foi uma forma de dizer: não somos objetos de manobra. Mesmo quem votou por deferência pessoal, por fé ou por protesto, parabéns, pois fomos capazes de dizer que amamos mais a simplicidade, a autenticidade e a verdade em relação à opulência, a incongruência e a mentira.
Daqui a alguns dias “vou convidar meus irmãos trabalhadores, operários, lavradores, biscateiros e outros mais, e, juntos, vamos, celebrar a confiança, nossa luta, na esperança, de ter terra, pão e paz” (Zé Vicente); convidar estudantes, donas de casa, enfim, quem quiser alimentar esperanças e construir sonhos que sentemos juntos para continuar o processo, não um processo de construção de um nome, mas de continuação de uma idéia.
Muito obrigado a todas as pessoas que contribuíram nessa campanha tão bonita e ousaram em pensar diferente votando diferente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aluizio Vidal, está é a primeira vez que me posiciono dentro de uma campanha politica, com interesses de ajudar, e mostrarmos para aqueles que dizem "que não adianta, todos são iguais" que é possível sim, fazermos diferente, sem interesses capitalistas ou até mesmo com interesses pessoias, mais podemos faver em beneficio de uma sociadade, a qual vivamos hoje e qual nossa descendencia vivera amanha, estaremos juntos neste nosso processo de politica, vou ficar muito grato em participar de reuniões aonde poderemos estar debatendo estes assuntos.
ResponderExcluirCláudio César Gonçalves.
Boa tarde Reverendo!
ResponderExcluirSoube da sua existência via Prof.Daniel Corrêa, vulgo "índio" e sua esposa Elizeth Custódio, sua professora da EBD, uma ex-penteca! Tive uma boa impressão do seu discurso eleitoral e por parte desses dois sujeitos acima citados. Tornei-me então vosso seguidor no blog. Gostaria que o senhor também segui-se o meu: O Blog do Desprof.Peixoto. http://moisespeixopto.blogspot.com
Penso que podemos trocar muitas idéias! Tomara que sua relação com o Aduilson Siqueira seja crítica!
Um abraço cordial.
Peixoto